Baixe grátis

Ir para o site

Baixe grátis

Menu

Conheça os festivais bar show de maior sucesso em Angola

Os festivais bar show estão se tornando tradição em Luanda. Afinal, continuamente a cidade tem recebido novas atracções em consonância com o que temos visto ocorrer em todo mundo, como os food trucks, festivais de cerveja e muitos outros.

Um dos festivais que tem atraído a atenção dos angolanos é o Luanda Bar Show, considerado o melhor festival de bebidas em Angola. Quer saber mais sobre esse evento e outros do sector de comidas e bebidas? Continue a leitura!

Os festivais bar show em Angola

Assim como temos visto ocorrer em todo o mundo, Angola também integra a “febre” pelos festivais bar show que integram bebidas, comidas e actividades culturais. Anualmente, diversas iniciativas ocorrem para disseminar tanto a culinária local, como trazer variedade aos angolanos.

São festivais que reúnem restaurantes tradicionais e inovadores, cervejas nacionais e internacionais, cartelas de drinques e, claro, muita música e atracções culturais, trazendo aos angolanos novas oportunidades de experimentarem diferentes sabores e também se divertirem.

A Gastronomia de Angola

A gastronomia angolana é rica e variada, com bastante influência da culinária portuguesa e também de Moçambique. E nos últimos anos, a intervenção da cozinha brasileira também têm crescido.

Um dos pratos típicos do país é o Funge – feito com farinha de mandioca ou de milho. O acompanhamento pode contar com kizaca  ou N´saka Madesu (folhas da mandioqueira “pau que dá a mandioca” pisadas, temperadas e cozidas ) em diversas variedades (como feijão, peixe, marisco e moamba de ginguba),  caldo de peixe fresco , peixe seco assado, macaiabo, meia ndungo, catato, turtúlio, cabidela de galinha, moamba de galinha, mufete e feijão de óleo de palma, entre outros.

Mesmo além dos pratos típicos, Angola tem se tornado um país multicultural, com opções de restaurantes para todos os gostos e com cozinhas variadas. Entre os preparos nacionais, os ingredientes mais usados são os cereais, cultivados há séculos no país, como a massambala, a maçaroca e o milho, além de feijão frade, lentilha, inhame e o quiabo.

Luanda Bar Show

Os festivais de bar show são uma óptima opção para quem quer se divertir com os amigos.

O evento Luanda Bar Show acontece, tradicionalmente, em Novembro e é uma iniciativa do grupo Faces de Angola, os mesmos criadores do Mercado da Comida. O Luanda Bar Show é um festival dedicado à bebidas e com muita música se estendendo por 4 dias, começando durante de  tarde e vai até a madrugada.

Ao contrário do que muitos imaginam, o Luanda Bar Show é um evento para toda família sendo que, neste ano, também foi montada uma área infantil com brinquedos infláveis, piscina de bolas e várias brincadeiras.

O evento é uma feira dedicada à indústria de bebidas, de modo a oferecer uma experiência diferenciada aos participantes locais e também aos turistas de todo o mundo – tudo isso com boa música e comida variada.

Apesar de ser um evento recente, o Luanda Bar Show já conquistou os corações dos angolanos e a expectativa é para que ele se firme, com edições anuais.

Outros festivais de comidas e bebidas em Angola

Além do Luanda Bar Show, o que não faltam são boas iniciativas para comer e beber bem em Angola. Vamos ver alguns eventos que merecem destaque para que você comece a programar sua agenda para as próximas edições.

Mercado da Comida

O Mercado da Comida foi o primeiro evento criado pelo Faces de Angola (o mesmo grupo criador do Luanda Bar Show) – e é considerado o maior evento de gastronomia de Angola.

Em 2019, foi a segunda edição do evento que contou com mais de 80 expositores, entre restaurantes e bares – e ocorreu no final de Agosto e começo de Setembro. Entre os expositores  estavam o Spot do Bairro, Ten, Tempero do Marial, Ideias Doces, Bar do Cabrité e outros.

O evento é realizado no formato de feira gastronómica, onde vários restaurantes e bares promovem as suas marcas e produtos durante à noite e também durante o dia, com atracções culturais e musicais para entreter os participantes.

Além de promover a gastronomia angolana, no evento também debateu-se alguns temas importantes para a sociedade e a cultura do país, como “cultura é vida”, “recordar é viver” e “somos faces de Angola”.

Oktoberfest Luanda

Os festivais bar show oferecem uma grande variedade de cervejas.

A Oktoberfest é uma festa tradicional alemã que já se espalhou por todo o mundo. Agora, essa tradição também chegou à Angola, realizada pela Luandina em parceria com a cervejaria Puro Malte.

A ideia é que o festival possa ocorrer todos os anos em Outubro e é dirigido a toda a família angolana, inclusive com opções de lazer e entretenimento para as crianças.

Mas, a grande atracção, são mesmo as cervejas. Na primeira edição, teve a presença marcante  das cervejas Luandina e da Sagres, ambas produzidas nacionalmente pela Sodiba – sendo que a Luandina é a marca patrocinadora do evento.

Além dessas, os visitantes tiveram uma experiência única de degustação, podendo apreciar e saborear 4 cervejas nacionais, 7 internacionais e 11 artesanais. Para complementar, o evento também contou com opções de comidas e muita música boa.

A  primeira edição, a Oktoberfest colocou Angola no mapa internacional dos países que celebram o festival todos os anos, como a Alemanha, a Argentina, o Brasil, os Estados Unidos, Hong Kong, a Itália, o Vietnã, entre outros.

Gastro Música

Outra iniciativa muito boa  neste ano foi a Gastro Música, Feira de Gastronomia e Cultura, que aconteceu em Outubro e reuniu 30 expositores nacionais e internacionais do sector da gastronomia e da cultura.

O evento visou promover a gastronomia nacional e internacional e contou com participantes do Japão, dos Estados Unidos, do Brasil e da Itália. A expectativa dos organizadores é que o evento conte com mais edições nos próximos anos.

Angola Restaurant Week

Para além de Bar show, os angolanos também se interessam por festivais gastronómicos.

Essa é uma iniciativa do Luanda Nightlife que visa promover a cultura gastronómica angolana. O principal objectivo do evento é a democratização do acesso à restaurantes de boa qualidade.

O Angola Restaurante Week acontece em Luanda e no Lubango, sendo que todos os restaurantes participantes têm valores fixos para o almoço e jantar. O evento acontece simultaneamente em todos os restaurantes participantes – e a iniciativa já se encontra na sexta edição.

AxiLuanda

Outro evento tradicional na área de gastronomia é o AxiLuanda, que em 2019 realizou a sua terceira edição. A iniciativa é das empresas G&C – Gestão de Projetos e R.O Rocha Arquitectos em parceria com a Nitromarcas as quais buscaram trazer à população um novo conceito de vivência urbana, reunindo em um só espaço: gastronomia, música, arte e actividades lúdico-culturais para adultos e crianças.

O AxiLuanda é conhecido por reunir a presença de vários restaurantes de referência na cidade, oferecendo uma grande diversidade de pratos nacionais e internacionais, como um verdadeiro mercado de rua.

Luanda Cocktail Week

Outro evento tradicional em Luanda que busca dedicar alguns dias para celebrar os cocktails, com marcas e bebidas espirituosas e também valorizando os profissionais de grande talento que fazem do preparo dos cocktails uma arte.

Na edição de 2019, os participantes foram levados por um roteiro de experiências, sendo que o evento ocorreu simultaneamente em todos os bares participantes.

Alguns dos bares desta edição são: Café del Mar, Infinitus Gastrobar, Tailor’s Bar & Garden, Flavour Lounge, Kimera, Kosmopolis, Jardim de Viana, Living Lounge Bar, Alive Restaurant & Lounge, Live Waterfront Bar & Club, Sete & Meio, Oon.dah, Spot Lounge, Le Petit Café e Spot do Bairro.

Luanda Coffee Week

O café também é celebrado em Luanda. Esse evento é outra iniciativa do Luanda Nightlife em parceria com a Angonabeiro.

Há alguns anos, o café era bastante consumido em Angola, não apenas nos centros urbanos, mas também no campo, sendo parte integrante do dia-dia dos angolanos. Tanto que Angola já esteve entre os cinco principais exportadores de café do mundo.

A ideia do Luanda Coffee Week vem justamente para resgatar essa tradição, inserir de novo o café na gastronomia actual de Luanda. Para isso, os restaurantes participantes tiveram de criar um Menu Café, composto por, no mínimo, 3 pratos que deveriam contar com o café como ingrediente principal.

Dicas para encontrar os melhores festivais em Angola

Já deu para notar que  as iniciativas de festivais em angola são bem vastas – e que os festivais de comidas e bebidas estão começando a fazer parte da rotina do angolano, não é mesmo?

Além do Luanda Bar Show, várias outras iniciativas merecem destaque e trazem até os angolanos uma possibilidade variada de experiências gastronómicas de bebidas e culturais.

Se você gostou da ideia e deseja encontrar uma opção de diversão como essa perto de onde está, a nossa dica é baixar o aplicativo Zukese. Com ele, você poderá filtrar o tipo de evento que deseja e usar a sua localização actual para encontrar as melhores atracções.

Pelo próprio aplicativo, é possível ter mais informações sobre o evento, como a data, a hora, o preço do ingresso, os expositores e outras demais atracções, podes também compartilhar o evento com os amigos e também comprar o seu ingresso.

Tudo isso com poucos cliques e de forma segura. Além dos festivais Bar show, gastronômicos, de bebidas e culturais, o Zukese oferece uma série de eventos como: músicas, festas, peças de teatro, cinema, eventos esportivos, feiras de negócios, workshops, shows, espetáculos de dança e muitos outros.

Neste conteúdo, você viu que a tradição dos festivais gastronômicos também chegou com força em Angola, com expoentes como o Luanda Bar Show e muitos outros. Uma forma de encontrar essas opções e de garantir o seu ingresso é por meio do aplicativo Zukese, que é totalmente gratuito e com várias funcionalidades interessantes.

Gostou de saber mais sobre o Luanda Bar Show e outras atracções no sector gastronómico? Quer começar a usar o Zukese? Baixe agora pela sua loja de aplicativos – disponível para Android e iOS. Reúna os amigos e encontre um festival gastronómico mais perto de você!

Tags

angola cultura festivais

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

Baixe agora!

iOS ou Android? Baixe gratuitamente nosso App e aproveite diversa experiências, todos os dias!