Baixe grátis

Ir para o site

Baixe grátis

Menu

Como organizar luau: veja 6 dicas incríveis

O luau é uma celebração muito fixe que fica ainda mais interessante quando feita à beira-mar. Mas, para que seu evento seja um sucesso de público, é indispensável conferir como organizar luau e entender quais são as características específicas desse tipo de evento.

Afinal, quem vive da organização de festas e eventos pode investir nesse estilo para atrair ainda mais interessados, pois, o que não faltam são lindas opções de praias em Luanda.

Confira nosso artigo e as dicas mais importantes sobre como organizar um luau inesquecível!

O que é um luau?

A celebração em estilo luau possui sua origem atrelada às festas havaianas,já que esse estilo de comemoração nasceu nas praias do Havaí. Inclusive o seu nome, “luau”, vem de um prato típico servido por lá, que é feito à base de frango ou de polvo cozidos no leite de coco.

Hoje, esse estilo de celebração correu o mundo e tradicionalmente é feito em locais à beira-mar, mas também existem versões realizadas à beira da piscina ou em outros lugares ao ar livre.

O mais importante para uma festa luau é que haja contacto dos participantes com a natureza, de modo a criar um clima envolvente, despojado e bem confortável, com uma decoração típica que deixe os convidados mais à vontade.

Luau em Luanda: quais os motivos para  investir neste tipo de festa?

Como você viu, o luau é uma celebração tipicamente realizada à beira-mar. E, justamente por isso, uma excelente opção para Luanda.

A Ilha de Luanda, sem dúvida, é o melhor lugar para um luau. Afinal, são 14 km de praias, repletos de restaurantes e muitos atractivos turísticos, sem contar a beleza  deslumbrante natural que se tem.

Além disso, como o luau é sempre organizado ao ar livre, o essencial é preferir por épocas que tenham um clima mais agradável e que não sofram com tantas chuvas, por isso o cacimbo é das melhores.

O clima de Luanda é bem favorável a esse tipo de comemoração, já que as temperaturas médias são agradáveis e sempre variam entre 19ºC a 30ºC.

Durante o verão, que é mais curto, os dias e noites costumam ser mais quentes e com céu encoberto. Já no inverno, as temperaturas são mais agradáveis, o clima é mais húmido e o céu está quase sem nuvens.

Para os eventos ao ar livre, como o luau, a indicação são os meses mais quentes, como do meio de maio ao fim de julho ou do fim de agosto ao meio de outubro.

Como organizar luau?

Agora que você já viu porque esse tipo de festa é muito interessante para ser feita em Luanda, que tal ver algumas dicas de como organizar luau? Confira!

Escolha bem o local da festa

O local é muito importante e um dos pontos principais nas nossas dicas de como organizar luau. Como essa é uma festa ao ar livre, é importante que o espaço seja bonito e atractivo, mas que também ofereça conforto aos seus participantes.

Como dissemos, na Ilha é um dos locais mais interessantes em Luanda para esse tipo de evento, contudo, é claro que você poderá pensar em outras locações, não necessariamente à beira-mar, desde que seja ao ar livre como é o caso do Cabo Ledo.

De uma forma geral, é importante pensar em itens de conforto aos participantes, como a instalação de banheiros químicos, uso de almofadas, mesas, cadeiras e outros acessórios oferecendo espaços para sentar, uma área que comporte a quantidade de pessoas esperada para a festa, boa sinalização etc.

Garanta, ainda, que o ponto escolhido tenha fácil acesso, estacionamento próximo, iluminação adequada e autorizações para a realização de festas – além de estrutura para som e para as atracções do seu luau.

Defina correctamente as atracções

Uma boa festa precisa de atracções que chamam a atenção do público. Em geral, o luau combina com apresentações de música ao vivo que podem ser variadas.

Antes de definir as atracções, pense no público que você deseja atrair. Analise a faixa etária dessas pessoas, o estilo de música que elas mais gostam, a faixa de renda e outras questões – assim será mais fácil organizar um luau que chama atenção dos participantes.

Você poderá fazer um luau com DJs ou com a apresentação de bandas, tudo dependerá do estilo do público e da sua festa.

Pense, ainda, em quanto custará para contratar cada uma dessas atracções e qual estrutura elas demandam. Isso é essencial para criar o orçamento do seu evento e saber o quanto você precisará de patrocínio ou qual será o valor ideal do ingresso.

Elabore um cardápio de comidas e bebidas

Comidas e bebidas também devem fazer parte das suas preocupações de como organizar um luau. Você poderá pensar em criar um evento “all inclusive”, ou seja, que o valor do ingresso já teria direito às comidas e bebidas, ou realizar a venda separada desses itens no dia do evento.

Os drinks combinam muito bem com o luau, principalmente aqueles feitos com frutas frescas (cocktails com e sem álcool) e que sejam bastante refrescantes. Uma ideia é criar tendas com bartenders para servir as bebidas aos convidados. Além deles, o básico é sempre importante como água, refrigerante e cerveja.

Se for servir comida, opta por ideias mais simples, leves e igualmente refrescantes. Uma ideia interessante é a mesa de frutas, além dos finger foods, que são pequenos, fáceis de serem consumidos e permitem uma grande variedade de criações.

Invista em uma boa decoração

Um item indispensável na hora de pensar em como organizar luau é em relação à decoração. Afinal é ela que dará o “clima” à sua festa. Em geral, a inspiração mais usada é a havaiana, porque, como dissemos, é de lá que o luau foi “importado” para o restante do mundo.

Mas, além dos itens havaianos, você também poderá pensar em mesclar detalhes tropicais e praianos, com elementos bem coloridos.

Use itens como: flores naturais e artificiais, folhagens, madeira, estofados estampados, tecidos rústicos e coloridos, velas, luzes de LED, tochas e outros detalhes.

Para trazer mais conforto aos seus convidados, é possível usar algumas mesas e cadeiras de madeira e também espalhar almofadas grandes pela praia, cangas, pequenas luminárias com velas para o centro de mesa e outros detalhes.

Invista em bons arranjos de flores para trazer ainda mais charme ao ambiente, tendas e barracas personalizadas e um espaço para as suas atracções, como um palco ou área para o DJ – além de uma área livre para os convidados dançarem e se divertirem.

O ideal é ter uma estimativa do número de pessoas que você deseja atrair para o seu luau e pensar se o espaço comporta de forma confortável essas pessoas. Veja algumas ideias inspiradoras 

Faça o orçamento da festa

Depois de definir onde o luau será, para quantas pessoas, quais as principais atracções, o que será servido e como será a decoração, você já poderá definir o orçamento da sua festa.

Esse é um ponto essencial, pois é a partir dele que você definirá se necessitará de patrocínio ou se apenas a venda de ingressos será suficiente para cobrir seus custos e ainda garantir um lucro aos organizadores.

Não se esqueça de adicionar nesse cálculo as equipas que serão necessárias, como: segurança, bar, controle de entrada, limpeza, garçons e outros.

O patrocínio é sempre uma ideia interessante, pois ajuda a melhorar o seu caixa. Você poderá conversar com marcas de empresas, lojas, restaurantes e outros que tenham sintonia com o estilo de festa luau, como aqueles voltados para surfistas, esportistas ou que tenham ligação com a praia.

É possível, por exemplo, conseguir permuta de bebidas com um bar da região, ou permitir que eles controlem a venda desses itens na sua festa, trazendo lucros e vantagens para ambos os lados.

Sempre faça esses passos de forma antecipada e converse muito bem com os parceiros, optando por aqueles de boa qualidade e reputação.

Invista na divulgação

Depois de tudo organizado, é hora de começar a divulgar a sua festa luau. Para fazer uma boa divulgação, pense no público que você deseja atrair. Quais as redes sociais que essas pessoas mais usam? Quais são os espaços que elas frequentam diariamente ou com frequência? Qual a linguagem mais adequada?

Na hora de criar o flyer da sua festa luau, use imagens de praia, de jovens e, claro, dê destaque às suas atracções.

Usar a internet é uma óptima maneira de atrair mais pessoas, afinal é onde os jovens estão. Uma boa ideia é o aplicativo Zukese. Ele foi criado por angolanos e é destinado a divulgação dos eventos em Luanda e em várias outras cidades.

O aplicativo funciona assim: o usuário faz um pequeno cadastro e começa a pesquisar pelos tipos de eventos que ele deseja participar. A plataforma conta com várias opções como festas, eventos esportivos, eventos de negócio, actividades de bem-estar, actividades culturais etc.

A partir dessa selecção, o aplicativo analisará a localização do usuário e passará a mostrar todas as opções de eventos disponíveis de acordo com as preferências pesquisadas. Ele indicará as datas, as localizações e as atracções.

Então, o usuário poderá escolher o evento que deseja participar, compartilhá-lo com seus amigos pelas redes sociais e comprar o ingresso directamente pela plataforma.

Para os organizadores de evento, essa é uma excelente alternativa. Afinal, você conseguirá atrair um público muito mais qualificado, além de poder ter mais certeza sobre a quantidade de ingressos vendida.

Com a comercialização de ingressos online, o produtor do evento pode acompanhar como está a adesão à sua festa e pensar em acções promocionais poderá realizar para conseguir vender a meta, como sorteio, vendas por lotes (com preços diferentes) e outras acções, o que ajuda a garantir o sucesso da festa.

Conclusão

Como você viu neste conteúdo, o luau é uma festa tradicionalmente realizada a beira-mar e que conta com um público fiel. Devido ao seu contacto com a natureza, ela é muito indicada para ser realizada em Luanda e pode contar com uma variedade de atracções.

Agora que você já sabe como organizar luau, que tal colocar as nossas dicas em prática? Aproveite e baixe o aplicativo Zukese para começar a divulgar os seus eventos e atrair ainda mais o público para suas festas!

Tags

organização de eventos

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

Baixe agora!

iOS ou Android? Baixe gratuitamente nosso App e aproveite diversa experiências, todos os dias!